Kalibrados Feat. Mago de Sousa - O Tal (2016)

Kalibrados Feat. Mago de Sousa - O Tal (2016)


Artista: Kalibrados Feat. Mago de Sousa | Tulo :O Tal 
Genero: Kizomba | Tamanho: 9.29 MB
Ano - 2016 | Tempo - 00:04:02



SOBRE OS KALIBRADOS



Kalibrados é uma banda angolana de Hip-hop. A banda é composta por Vui Vui, MuKadaff e Laton – e deram os primeiros passos na música em Luanda. Laton nasceu em Portugal e foi o último a juntar-se aos colegas. Em 2005 estrearam-se em disco com ‘Negócio Fechado’, registo de matriz hip-hop com influências latino-americanas e de samba. O êxito em Angola foi imediato e conquistaram vários prémios, incluindo o de álbum do ano. Apesar da curta carreira, os Kalibrados já abriram para Missy Elliot, Busta Rhymes e Kanye West, entre outros.[1]


História[editar | editar código-fonte]
Tudo começou quando Vui Vui conheceu Kadaff na escola e começaram a fazer música. Mas antes disso Kadaff e Vui Vui tinham um grupo com o nome Movimento. Origem Praticamente todos os 4 vieram das ruas, aprenderam o que sabem na rua com os amigos e freestyles com outros grupos e outros rappers. Mais Tarde, encontraram-se com o Mr. K, que já tinha um álbum pré-estruturado, e criaram um grupo chamado Kalibre 58, o nome para o grupo foi uma forma de representar o grupo como uma arma mortífera com calibre 58 que na época inexistente,o grupo que fazia um hip-hop mais pesado. Depois, começaram a trabalhar com o Laton, que era produtor, e criaram uma editora, e como as coisas estavam a resultar e ele estava a ganhar calibre, apostaram na formação de um novo grupo que fosse mais abrangente. Mais tarde mudaram o nome para Kalibrados. O nome foi escolhido por ser um sinónimo de força e estabilidade. Depois do êxito em Angola e Moçambique, já actuaram em França, Suíça, Alemanha, Portugal, Namíbia e África do sul. Shows que mais gostaram Kadaff-Cine Atlântico Laton-África do Sul (Discoteca) Mr.K-Casa 70

Beef com Army Squad[editar | editar código-fonte]
Aos 28 de Dezembro de 2007, realizou-se um show "Kalibrados vs Army Squad", no qual onde aconteceu uma reconciliação entre os dois grupos.

Saida de Mister K. dos Kalibrados[editar | editar código-fonte]
Em 2009 Mister K. abandona o grupo.

Tal abandono não foi devido a alguma desavença entre os membros do grupo, mais sim por motivos académicos, Mister-K, pretende dar continuidade aos seus estudos o que tornaria muito complicado compartilhar as duas tarefas “musica e estudos”.

Para os fãs, amigos e seguidores dos Kalibrados e de Mister-K, tranquilos, que não existe nenhuma desavença “beef” entre os integrantes do grupo, Mister-K abandona o grupo por cumprir os seus objectivos, terminar os estudos.


Regresso[editar | editar código-fonte]
Em 2012 regressam numa música com Barbosa dos K23 chamada Se eu Pudesse


Discografia[editar | editar código-fonte]
2006: Negócio Fechado (EMI Portugal)
2008: "Cartas Na Mesa"
2014: "Diário da República"

Mix Tapes[editar | editar código-fonte]
Laton- Baby Laton vol. 1 & Baby Laton vol. 2
Mister K- Katambor (Condominio de Alta Segurança)
Vui-Vui- Mafia King
Kadaff- Black Label


Referências
Ir para cima ↑ Oficina da Ilusão: Biografia: Kalibrados, acessado em 3 de junho de 2008
Videos[editar | editar código-fonte]
Negocio Fechado: Soldados Civis (Ft Contrário), Tem Melaço (Ft. Tóto e Paul G) e Quem Manda no Teu Block.
Cartas na mesa: Bambribam, Por vezes (ft. Dino) e Boy I'm Sorry/Infiel.
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Site oficial
Flag of Angola.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Angola, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Comentários