SOBRE Kizomba
Kizomba é uma dança e gênero musical originário de Angola. O termo "kizomba" vem da expressão linguística kimbundo, que significa "festa".
Kizomba como uma dança nasceu nos anos 80 em Luanda (Angola), após grandes influências musicais de Zouk (Antilhas) e tem sua origem em Semba, um estilo de música angolana popular. É relevante a dizer que as grandes festas entre amigos já foram referidos como "Kizombadas" na década de 60, já que na época Kizomba não existia como uma dança ou gênero musical.
Na década de 50/60 pessoas já dançou semba e outras danças tradicionais em Angola. Muitos outros estilos de dança de outros continentes também foram apreciados, uma vez que Angola e no resto da África recebeu a influência de muitas outras culturas durante o período de colonização em torno dos XVI e XV séculos. Isto resultou em uma fusão entre ritmos africanos com a dança com estilo pares importados da sociedade europeia.
Estas influências europeias, juntamente com as influências da América do Sul, como a Argentina e Cuba (Tango e Merengue), mudou a forma como as pessoas dançavam durante o "Kizombadas".
Hoje em dia, além de ser extemamente popular em Angola, Cabo Verde e Portugal, Kizomba se espalhou para países como Inglaterra, França, Espanha, Polónia, Dinamarca, Bélgica, Suécia, Bielorrússia, Lituânia, Egito, Suíça, Sérvia, Canadá e os Estados Unidos da América.
Em Portugal, a palavra "kizomba" é usado para qualquer tipo de música derivado do Zouk, mesmo se não é de origem angolana. Em Cabo Verde este estilo de música também é conhecido como Cabo Amor ou Cabo Zouk.
Kizomba é uma dança muito bonita e sensual, além explosiva e contagiosa, que conquistou o mundo nos últimos anos como uma melodia cativante e uma dança que seduz as nossas almas. Kizomba é para muitos do Latin dancers uma lufada de ar fresco, trazendo algo novo e excitante, e é perfeito para quem quer entrar no mundo da dança devido tyo sua suavidade e fáceis passos básicos, permitindo que qualquer iniciante a evoluir gradualmente para mais complexa passos, e mais importante permitindo um novato para desfrutar do prazer da dança social muito mais cedo do que qualquer outro tipo de dança em pares.
Kizomba é uma dança que permite que o par de tocar a música que eles estão dançando e, de acordo com a intimidade do casal, tornando-se uma dança extremamente próximo com movimentos lentos e sensuais, o que requer grandes habilidades de liderança e cumplicidade entre homem e mulher, ou um ambiente mais aberto dança com passos mais rápidos, trabalho de pés e truques. Em ambos os casos, a dançar Kizomba proporciona uma experiência quente e exclusivo que você vai querer repetir uma e outra vez ...
Existem vários estilos de Kizomba.
Passada - estilo clássico
Tarraxinha
Quadradrinha
Ventoinha
Comentários