Chiquito ft. Lourena Nhate - Não falha nada (Marrabenta) (2014)
Não falha nada e Titulo da nova musica do artista Chiquito ft. Lourena Nhate , Descarega esta musica , esta muito boa esta musica depois partilha nas redes sociais essa atitude vai ajudar muito os artistas.
Artista: Chiquito ft. Lourena Nhate
Título: Não falha nada
Gênero: Marrabenta
Duração: 00:03:34
Tamanho: 4.4MB
ANO: 2014
SOBRE
Marrabenta é um estilo popular de Moçambique dance music, combinando ritmos de dança de Moçambique tradicionais com música folk Português. Ele foi desenvolvido em Maputo, capital de Moçambique, durante os anos 1930 e 1940
Etimologia
O nome pode ser derivado da palavra rebentar Português (arrabentar no vernáculo local), que significa "quebrar". Isto pode referir-se aos instrumentos musicais baratos utilizados nesta música, que muitas vezes são jogados energicamente até que eles se quebram. [1] [2] Vocalista Dilon Djindje afirma que este refere-se às performances energéticas que ele entregues durante a turnê em todo o Moçambique, como a intensidade e vitalidade de seus shows levou o público a acreditar que ele era "quebrar" os limites emocionais de todos os presentes. Os músicos que tocavam Marrabenta veio a ser chamado arrabenta. Com o tempo, o nome Marrabenta tem crescido em popularidade e continua a ser usado hoje.
História
Marrabenta ganhou popularidade nacional em Moçambique durante os anos 1930 e 1940, enquanto o país ainda estava sob domínio colonial Português. [3] Antes da popularidade de Marrabenta, músicos portugueses em Moçambique jogado fado, um tipo de música tradicional Português. Estes músicos introduziu a orquestração tradicional e outras influências do fado, tais como o uso de guitarras, bandolins, jogos de bateria e outros instrumentos ocidentais convencionais, para Moçambique. A Igreja Católica, como um local para a interação cultural, também desempenhou um papel no desenvolvimento do novo gênero, contribuindo influências de harmonia tonal e o uso básico de progressões como I-IV-V. músicos moçambicanos combinou as influências da música da igreja, a música ocidental secular, e ritmos africanos para criar um gênero totalmente novo.
ritmos de dança são uma característica principal da música tradicional Africano. Na tentativa de duplicar estes sons tradicionais em novos instrumentos ocidentais, músicos moçambicanos criou um novo estilo de música de dança, que rapidamente ganhou popularidade entre os jovens na década de 1940. [4] [5] Em 1977, Moçambique viveu uma guerra civil. Enquanto a popularidade de Marrabenta começou a declinar durante a Guerra Civil moçambicana, [6] nunca desapareceu. Fugindo da guerra para procurar uma vida melhor e oportunidades econômicas, muitos moçambicanos, incluindo vários músicos Marrabenta, migraram para a África do Sul. Isto introduziu estilos musicais sul-Africano, como Kwela e Xangana ao estilo Marrabenta, acrescentando variedade rítmica para o gênero.
Após a conquista da independência do domínio colonial Português, Moçambique ficou sob o controle de um regime socialista, resultando em novas influências musicais de Cuba comunista. Quando Moçambique deixou de ser um país socialista na década de 1980, as influências musicais ocidentais inundaram o país. Estes rocha incluído e pop principalmente dos Estados Unidos. Durante este tempo, Marrabenta sofreu transformação significativa como músicos começaram a usar distorção e instrumentos eletrônicos, mantendo o caráter fundamental da música.
WIKPEDIA
Comentários